segunda-feira, 30 de junho de 2008

RECIFE É DOS FLAMENGOS


SPORT 1X2 FLAMENGO
.
Desde 1630 que os flamengos incomodam Recife. De Maurício de Nassau a Obina, são quase 400 anos de sucessos nas terras alheias. A Ilha do Flamengo, fundada pelos holandeses, fica perto dali, mas o maior sucesso da história flamenga em Recife quem escreveu fomos nós. A Ilha do Retiro propõe uma fusão com a Ilha do Flamengo e todas as outras ilhotas da região, formando o maior arquipélago do mundo: serão 1987 ilhas, 6 títulos brasileiros (contando com 2008) e 3 Copas do Brasil, afinal, eles também têm que contribuir com alguma coisa.
.
Lições da nossa Ilha:
(1) apesar de não parecer, o Sport perde, sim, na Ilha do Retiro; (2) o nível de Corinthians, Vasco, Botafogo, Inter, Palmeiras e Sport é bom pra competições pequenas; (3) times de Libertadores da América são um pouquinho diferentes de times de Copa do Brasil; (4) time que tem Kléberson no banco não perde pra time que Carlinhos Bala Perdida é titular; (5) o Caio Júnior é um cara diferente, e de novo mexe no time com rara competência ofensiva; (6) o Flamengo tem o melhor quarteto de zaga da história do futebol mundial; (7) o Ibson fica porque parte da torcida lhe deve um pedido de desculpas; (8) o Juan é o melhor meia-armador do futebol brasileiro; (9) o Juan é o melhor meia-esquerda das Américas; (10) o Juan é o melhor lateral-esquerdo do mundo; (11) Obina, meu Obina do coração, como no final de 2005, como no segundo semestre de 2006 e no início de 2007, seja bem-vindo de volta!
.
Lições da rodada do campeonato brasileiro:
(1) o Cruzeiro e o Grêmio não são umas porcarias, mas também estão bem longe do elenco rubro-negro; (2) agora o nosso Luxemburgo vai ter que mostrar como é o Palmeiras sem Kléber nem Valdívia; (3) o Muricy gosta muito de falar bastante, mas, infelizmente, está demorando um pouco pra pegar; (4) e, além disso, ainda está empatando tanto quanto times rebaixados em 2003, 2006 e 2007, e quase rebaixados em 2004-05; (5) dos nossos 8 jogos de julho, só o último, contra o Parque Antártica, é digno de nota; (6) serão outras 6 vitórias no próximo mês e mais um belo tempo de liderança isolada; (7) São Pedro, assim como São Judas e São Jorge, também é rubro-negro.
.
Lições dos pontos corridos:
(1) na 8ª rodada de 2007, o campeão São Paulo estava a míseros 3 pontos do líder; (2) na 8ª rodada de 2006, o campeão São Paulo estava a irrisórios 3 pontos do líder; (3) na 8ª rodada de 2005, o campeão Corinthians estava a ridículo 1 ponto do líder; (4) em 2004, o Santos estava na Libertadores até a 7ª rodada, e em 2003 o Cruzeiro já era o líder nessa fase do campeonato; (5) se esse pessoal – que continua dizendo que a competição é longa e que agora não se decide nada – não tomar uma atitude e começar a chegar na gente, uma hora dessas o certame acaba terminando e o Flamengo é hexa-campeão brasileiro.
.
Lições da Eurocopa:
(1) depois da conquista do título espanhol, os torcedores campeões comemoravam na arquibancada e os alemães saíam do estádio cabisbaixos, quando se ouviu uma comemoração efusiva, longa, algum tempo depois do jogo acabar. De repente, no placar eletrônico, a confirmação: na Ilha, gol do Obina.